Hoya Eskimó

Hoya Krohniana

R$ 35,00

Frete e Prazo

 

Mudas de 20 a 30 cm

 As flores de cera são plantas trepadeiras originárias da China. Elas ganharam esse nome devido ao aspeto das suas flores, brancas ou rosadas, pequenas e de aparência cerosa, que surgem no verão e duram algum tempo espalhando um perfume adocicado.

Possui caules finos e não tem muitas folhas. Todos os caules da flor-de-cera vão precisar de algum tipo de suporte, como por exemplo grades para plantas, fios de arame ou outro tipo de tutores. Outra hipótese será usar a sua planta em vasos suspensos.

Luz: Algumas horas de sol ao início da manhã ou ao final da tarde, são o ideal para a sua flor-de-cera. Evite expor a sua planta ao sol forte, uma vez que isso pode danificar as folhas e fazer com que a planta não floresça.

Rega: Na primavera e verão a planta deve ser bem regada, mas deixe que o solo seque um pouco na parte superior antes de regar novamente. É muito importante que a sua flor-de-cera esteja num vaso ou floreira com boa capacidade de drenagem. Tem de evitar a todo o custo que a terra fique demasiada encharcada, o que acabaria por matar a planta. À medida que o tempo for ficando mais frio, regue cada vez menos. No inverno, a Hoya pode entrar num estado de semi-dormência. No entanto, não se esqueça que mesmo no inverno, não deve deixar a terra secar completamente. Se as folhas começarem a ficar enrugadas, então é sinal de que a planta precisa de um pouco de água.

Solo:  usar terra comercial de boa qualidade, misturada com um pouco de areia grossa. Dessa forma a planta pode crescer num solo fértil, bem arejado e que permite um bom escoamento da água das regas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ambientes
Exterior
Altura
30 cm
Inclui vaso para planta
Sim
É kit
Sim
É apta para exposição solar
Sim
Tipo de planta
Flor de Cera
Nome da espécie
Hoyas
32423221
No reviews
Produto adicionado à lista de desejos