Perguntas Frequentes

AQUI APRESENTAMOS ALGUMAS RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS FREQUENTES.
CASO PRECISE DE OUTRAS INFORMAÇÕES, MAIORES DETALHES NOS ESCREVAM PELO FALE CONOSCO.

COMO FAÇO PARA COMPRAR:

O Orquidário tem o foco do negócio na venda online, trabalha exclusivamente via site, não há loja física ou atendimento ao público no local.


Para comprar o cliente deve realizar seu cadastro no site e realizar o procedimento pelo próprio site. Caso encontre alguma dificuldade, poderá ligar ou escrever para o atendimento via FALE CONOSCO do site informando as plantas desejadas e endereço de envio que receberá um retorno imediato.



COMO FAÇO O PEDIDO/COMPRA PELO SITE:

É necessário ter um cadastro no site, clique em CADASTRE-SE. Complete os campos de cadastro e crie seu login e senha para que possa sempre acessar sua conta e acompanhar o andamento dos pedidos feitos.



Após gerar seu cadastro, inclua no carrinho de compras todos os itens que desejar, informando a quantidade. Quando sua relação de itens estiver completa, siga para as etapas seguintes, passando pela confirmação de endereço de envio, escolha de frete e forma de pagamento. Clique na forma de pagamento e seu pedido será registrado no sistema. 



Após a confirmação de pagamento, o Orquidário realiza o envio em até 72h úteis, caso não haja nenhuma pendência relacionada ao pedido. Ao realizar o envio, o Orquidário disponibiliza o código de rastreio da encomenda em seu cadastro, em MINHA CONTA.

COMO SÃO FEITOS OS ENVIOS?

Os envios são feitos via Sedex. Ao colocar os itens no carrinho de compras e informar seu CEP será possível verificar o valor do envio e prazo. 



QUAL É O CUSTO DE ENVIO?

O frete é um cálculo baseado no peso e volume da embalagem, considerando o CEP de entrega.
 Ele é variável conforme os itens presentes no carrinho de compras e CEP informado. Ao montar seu pedido no carrinho de compras será possível fazer a simulação preenchendo seu CEP no campo simulador.

QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS NO SITE?

- Depósito ou transferência bancária, são oferecidos cinco ( 5 )  opções de bancos para que o cliente opte por qual melhor atendê-lo: Bradesco, Itau, Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica. O pagamento à vista conta dos 5% de desconto no valor dos itens. Ao clicar nesta opção de pagamento, o sistema irá apresentar o valor total do pedido com o desconto aplicado.

IMPORTANTE: Ao realizar o depósito ou transferência, informe ao Orquidário pelo Fale Conosco do site, citando o banco escolhido e valor depositado para facilitar a identificação do pagamento e liberação do pedido. 

- Cartão de Crédito (Cielo). São aceitos os cartões Mastercard, Visa, Dinners, Elo, Amex. Parcelamento em até 6x Sem Juros, parcela mínima de 100,00.




ONDE POSSO RECEBER MEU PEDIDO?

Realizamos envios para qualquer CEP dentro do Brasil. Não fazemos envios para o exterior. 
As entregas são feitas em dias úteis, sempre respeitando a política de entrega dos correios específica de cada região. 

É de inteira responsabilidade do cliente o preenchimento correto das informações de endereço de entrega no ato da compra. O erro em qualquer dado pode acarretar a não entrega da encomenda, sendo a mesma devolvida ao Orquidário. Para um novo envio o cliente terá que fazer o pagamento da segunda postagem.




QUAL A POLÍTICA DE ENVIO DE BRINDE?

O brinde é enviado em pedidos acima de 200,00 em itens. A quantidade e valor dos brindes são selecionados conforme o valor total do pedido (fora frete) e a forma de pagamento, se à vista ou parcelado.



QUAL O PRAZO PARA REALIZAR UMA TROCA?

Caso o cliente receba seu pedido e detecte alguma divergência ou dano ele deverá entrar em contato imediatamente com o Orquidário para que seja verificado e solucionado.  O prazo para solicitação de troca do item é de até sete (7) dias úteis após o recebimento. 



Para o caso de troca, o Orquidário fornece ao cliente um código de autorização de postagem para que seja apresentado em qualquer agência própria dos Correios no momento da postagem do item que está sendo devolvido ao Orquidário. O cliente deve levar o item embalado na agência dos Correios, podendo utilizar a mesma caixa que recebeu o pedido. Nenhuma taxa de postagem será cobrada do cliente. Todos os custos de devolução e novo envio são do Orquidário.

COMO AS PLANTAS SÃO ENVIADAS?

Seguem desenvasadas, com raízes nuas, para maior segurança durante o transporte, evitando que os elementos dos substratos possam cair na caixa e causarem atrito com a planta. Algumas mudas pequenas seguem envasadas por não haver risco. As plantas são embaladas uma a uma, com todo cuidado e experiência da equipe. São colocadas de forma organizada em caixas de papelão. Todas seguem identificadas, exceto em casos de anúncios de plantas sem identificação. 

Seguem com flores ou hastes florais somente as plantas anunciadas EM FLORAÇÃO, com citação no título do anúncio. Todas as demais são plantas ou mudas sem flores, para cultivo, e floração quando em fase adulta, na sua época de florada.


O QUE DEVO FAZER AO RECEBER AS PLANTAS?

As plantas devem ser hidratadas logo após o recebimento. Deixe-as descansarem em cima de uma folha de jornal em local sombreado e arejado de um dia para o outro. Posteriormente, coloque-as no vaso utilizando substrato novo apropriado. Caso tenha dúvidas sobre as características de cultivo, pesquise sobre a espécie e consulte o Orquidário. As condições de cultivo são fundamentais para o sucesso e bom desenvolvimento da planta.